Delineador Gráfico – Como Usar

Olhos de gatinha

A maquiagem faz parte do dia-a-dia de muitas mulheres. Entre os produtos que usamos todos os dias, alguns permanecem na moda e se tornam clássicos. Isto aconteceu com o delineador. A técnica de marcar os olhos com um traço rente aos cílios é bastante antiga, porém não perde o seu charme nunca, bem pelo contrário, a cada estação recebe mais atenção.

Olhos delineados são muito bonitos, mas nem tão fáceis assim de se fazer. Há alguns tipos diferentes de produtos para fazer o traço, que até então era somente preto ou marrom, mas agora, principalmente no verão, os coloridos também ganharam espaço. O delineador pode ser em formato de lápis, líquido, gel e agora a novidade são os adesivos. Isso mesmo, ficou fácil ter os olhos da gatinha de Audrey Hepburn. Você só precisa comprar os adesivos e aplicar sobre as pálpebras e pronto.

 

Existem alguns tipos de traços, não pense que é tudo igual. Cada formato de olho tem o seu traço mais adequado. Para os olhos maiores, com mais espaço na pálpebra, os traços mais grosso são ótimos, finalize passando lápis preto na linha d’água. Olhos pequenos não possuem tanto espaço, por isso prefira os traços fininhos e puxados no final, de preferência passe um lápis branco ou bege na linha d’água. Isso alonga e aumenta o olhar. Em orientais, o traço quando superior, deve ser grosso para dar profundidade aos olhos e, quando inferior, deve ser na parte externa dos olhos e sem fechar. Isso aumenta os olhos.

Se preferir usar um delineado colorido, deixe o resto da maquiagem bastante discreta. Use um batom nude para não pesar o visual Já se você for bastante ousada, aplique um batom que faça o “color block” com os olhos, fica diferente e bastante estiloso.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário