Depilação de Acordo com o Tipo de Pele

Como escolher a depilação mais indicada para seu tipo de pele?

A depilação é um dos rituais indispensáveis para garantir a beleza feminina. A maioria das mulheres não tem nenhuma admiração aos pelos que possui pelo corpo, mas também não gostam nada dos métodos dolorosos e que, muitas vezes, irritam a pele. Há várias formas de ser livrar dos pelos indesejados, basta escolher a mais adequada para a sua pele, seja ela seca, oleosa, sensível. Confira:

Quando as mulheres vão escolher seu método de depilação, precisam levar em conta as condições da sua pele, se ela é muito suscetível ao surgimento de foliculite, isto é, uma inflamação causada sob a pele depois que o pelo é arrancado. Também há pessoas que possuem algum tipo de alergia aos produtos, especialmente as ceras, sejam elas frias ou quentes.

A cera fria ou quente são métodos bastante indicados para quem não gosta de se preocupar com o tempo, pois os pelos demoram bastante para voltar a crescer, já que foram retirados pela raiz. O problema é justamente que algumas pessoas podem ser alergias aos componentes da fórmula e também podem desenvolver estas pontos de inflamação sob a pele, que deixam marcas e incomodam bastante.

Já as depilações com laser ou luz pulsada são bem menos passíveis de gerarem foliculite, no entanto, esta é uma opção geralmente bem mais cara. Também há os cremes depilatórios, que são indolores, mas não retiram os pelos pela raiz, eles apenas fazem o mesmo trabalho que a lâmina, sem o risco de infecção, corte ou demais problemas relacionados. Porém, como se trata de uma fórmula química também, algumas pessoas com pele sensível podem sentir coceira, vermelhidão e terem de suspender o uso.

A lâmina é um método prático, rápido e geralmente pode ser utilizado por todo o mundo. O problema é que com ele os pelos crescem muito rapidamente e você precisa recorrer a ela novamente, em tão pouco tempo.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário