Depilação Definitiva com Luz Pulsada

Desenvolvida em 1994, e aprovada pela FDA (organização norte-americana reguladora da saúde e segurança pública) em 1997, a técnica de fotodepilação ou luz pulsada, consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele; através de uma lâmpada de xénon. A luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos, e inibindo o crescimento do pêlo. Assim, este tratamento garante a eliminação progressiva dos pêlos.

Tratamento não invasivo que visa a eliminação do pêlo de forma rápida, indolor e segura, esta nova técnica de depilação definitiva, considerada o futuro da depilação, é adequada tanto para mulheres como para homens.

Técnica de depilação preferida e mais indicada pelos dermatologistas, a depilação a luz pulsada tem sido amplamente testada em estreita colaboração com estes especialistas. Por concluir-se que as temperaturas atingidas durante o tratamento (70ºC) são significativamente mais baixas que o laser (300ºC). Assim, o risco de queimaduras ou de pigmentação são reduzidos. Além de ser esse tratamento mais seguro e indolor, em relação à depilação a laser.

Embora alguns possam ainda confundir, a luz pulsada utilizada na depilação não é um laser, mas também funciona utilizando a luz como energia de tratamento. O procedimento só é indicado para pessoas de pele clara e pêlo escuro, pois a luz concentra-se no pigmento escuro, descarregando sua energia nas áreas pigmentadas e destruindo o folículo piloso.

Em pessoas de pele escura, o uso da luz pulsada pode resultar em manchas claras e em pessoas de pêlos claros o resultado não será bom pois muitos pêlos não serão atingidos. O procedimento é simples, de fácil execução e seguro, se respeitadas as condições acima, principalmente nos aparelhos mais modernos, de ponteira resfriada.

Aprovada pelo FDA (órgão de controle de medicamentos dos EUA) na luz pulsada para a depilação definitiva, ou seja, redução permanente do número de pêlos, os que não são eliminados, geralmente crescem mais lentamente, são mais finos e mais claros. Sendo necessário de 4 a 6 sessões de luz pulsada para a obtenção de resultados satisfatórios.

 

Por Malanny Serejo / foto : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário