Depilação íntima – Dicas e Tratamentos

Atualizado em:

depilaçao intima Depilação íntima   Dicas e Tratamentos

Quando o assunto é depilação íntima a primeira coisa que vem a nossa mente é  dor, pêlos encravados ou inflamações na pele. Por ser uma área muito sensível é o que na maiora das vezes acontece.

Para que isso não ocorra, é fundamental que você fique atenta aos metodos que melhor se adaptam ao seu corpo pois cada pessoa responde melhor a um tipo de tratamento .

Tratamentos e Métodos de depilação íntima

Lâmina

Uma solução rápida, porem deve ser evitada. Como a visibilidade da região da vagina e do ânus é muito ruim, você pode se cortar facilmente, o que aumenta o risco de infecções.
Para quem optar pelo método deve-se deslizar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos. Este cuidado evita que a região fique sensível demais, além de minimizar possíveis pelos encravados.
Procure remover os pêlos após o banho, com a pele limpa. A água quente funciona como um antiinflamatório e dilata os poros.
Como os pelos não são retirados pela raiz, deixam a região um pouco áspera ao toque quando começam a crescer novamente – o que ocorre entre 24 e 48 horas após a depilação.

Cera quente - ( o mais indicado para depilação íntima)

A cera quente é super recomendada principalmente para quem não sofre com pelos encravados. Ela deve ser retirada do sentido contrário ao crescimento dos pelos.
Os pelos demoram, em média, 20 dias para crescer novamente. E, após muitas depilações com cera, passam a crescer em menor quantidade por conta dos constantes traumas sofridos na raiz.
O ideal é não marcar a sessão no mesmo dia em que terá aquele encontro com o seu amor, pois a região depilada pode ficar vermelha, sensível e levemente inchada.

Aparelhos elétricos

Alguns tipos de aparelhos elétricos de depilação. Alguns se parecem com um aparelho de barbear normal; outros têm dispositivos internos que enrolam e puxam o pêlo, arrancando-o. O terceiro tipo é o roll-on, que parece os aparelhinhos usados em salão.
Os que não arrancam o pêlo pela raiz, faz com que a depilação dure menos. Os tipos que arrancam o pêlo pela raiz provocam mais dor. Não devem ser utilizados em peles machucadas, propensas a irritação ou que tenham sido expostas ao sol.

Creme depilatório

O creme depilatório é uma ótima opção para quem não aguenta sentir dor da cera quente ou fria. Antes, confira se o produto é apropriado para a região da vagina e do ânus.
Importante que faça o teste de sensibilidade no braço para ter certeza de que você não é alérgica. Em alguns casos, o princípio ativo do produto pode causar sérias alergias.
Os pelos caem depois de alguns poucos minutos após a aplicação do creme.
O resultado da depilação íntima com creme depilatório dura cerca de três dias.

Depilação íntima a laser

Método totalmente eficaz e definitivo para acabar totalmente com os pelos principalmente pelos escuros, porem costuma ser bastante dolorido nas primeiras sessões, algumas clínicas já disponibilizam esse tipo de depilação íntima a laser para homens e mulheres.

Revisado por: em .

Um comentário

  1. doi mto fazer depilação de cera, é horrivel…

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!