Deposteron – Efeitos Colaterais

Esteróide anabolizante muito utilizado para hipertrofia (aumento) muscular e ganho de força, o Deposteron é um medicamento em forma de óleo injetável que contém testosterona e éster cipionato. Tem como substância principal o cipionato de testosterona, que , neste formato, atua de forma mais lenta no corpo e proporciona um efeito de duração muito mais prolongado.

Embora haja grande utiização do Deposteron nas academias de ginástica, por ser uma droga conhecida por proporcionar rápido ganho de força e volume muscular, na própria bula do remédio há advertências e até desaconselhamento de seu uso para fins atléticos.

As indicações principais da droga são para casos de hipogonadismo, climatério, impotência, antineoplásico (em câncer inoperável do seio feminino) e problemas de insuficiência testicular congênita ou adquirida após o nascimento. Onde, se observada certa lentidão de crescimento durante a adolescência, o cipionato de testosterona pode ser recomendado. E também para alguns pacientes com tipos específicos de anemias ou com desnutrição aguda (em pacientes com idade avançada). Seu uso é restrito à pacientes cancerígenos, grávidas, crianças (salvo no caso citado acima) e pessoas com doenças hepáticas e problemas cardíacos.

O uso do Deposteron deve ser feito e adquirido nas farmácias mediante prescrição médica, apenas um médico especializado saberá indicar o ciclo correto de utilização (pois o tratamento pode durar meses e as aplicações serem quinzenais ou mensais, dependendo da cada caso).

Se mal administrado, os seus efeitos colaterais podem ser devastadores ao organismo. Dentre os mais perigosos estão o aumento da pressão arterial, ginecomastia (aumento excessivo da mama masculina), atrofia dos testículos, perdas consideráveis de força e volume muscular – quando interrompido o uso do medicamento -, doenças hepáticas, diarréias, náuseas, complicações intestinais, transtornos de ansiedade e de sono, depressão, impotência sexual e alterações da libido.

Por Malanny Serejo / Fonte: www.fisiculturismo.com.br.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário