Depressão – sintomas e tratamentos

depressaoG

A depressão podemos chamar de uma doença moderna que nos dias de hoje é fácil encontrar algumas pessoas com esses sintomas.
É uma tristeza profunda que vem de dentro de nossa almafazendo nos sentir de baixo astral, e nos achando as últimas das últimas pessoas.
A depressão é uma doença igual a qualquer outra que exige tratamento e acompanhamento médico.
A ajuda para uma depressão não é você tentar fazer com que a pessoa reaja mais sim aconselhar a procurar um profissional que possa ajudar
A realidade que uma depressão só sabe como é quem já passou ou está passando pois para muitos depressivos não vê solução para nada na sua vida tudo é ruim ou pode ficar.

Os sintomas da depressão:
Perda de energia ou interesse
Humor deprimido
Dificuldade de concentração
Alterações do apetite e do sono
Lentificação das atividades físicas e mentais
Sentimento de pesar ou fracasso

Sintomas que são associados aos sintomas centrais:
Pessimismo
Dificuldade de tomar decisões
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
Irritabilidade ou impaciência
Inquietação
Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
Chorar à-toa
Dificuldade para chorar
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança…
Dificuldade de terminar as coisas que começou
Sentimento de pena de si mesmo
Persistência de pensamentos negativos
Queixas freqüentes
Sentimentos de culpa injustificáveis
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual

Tipos de depressão
Basicamente existem as depressões monopolares e a depressão bipolar. O transtorno afetivo bipolar se caracteriza pela alternância de fases deprimidas com maníacas, de exaltação, alegria ou irritação do humor. A depressão monopolar só tem fases depressivas.

Câncer e Depressão
Pacientes com diagnóstico de câncer geralmente formam quadros de depressão e muitas vezes atingindo a família também.
A possibilidade de morte, a interrupção dos planos de vida, perda da auto-estima e mudanças da imagem corporal, mudanças no estilo social e financeiro são questões que atingem os pacientes de câncer e levando a depressão e muitas vezes a junção das duas doenças realmente leva a morte da pessoa.

Como identificar a depressão
A pessoa perde o prazer da vida fica constantemente triste quase todos os dias, não tem tanto prazer, interesse com suas coisas, sentimentos inapropriados de desesperança desprezando-se como pessoa e até mesmo se culpando pela doença ou pelo problema dos outros, um peso morto na família.
E com isso acaba trazendo pensamentos de suicídio. Se o quadro durar duas semanas ou um pouco mais pode-se identificar como quadro de uma depressão.

Suas causas
A depressão não tem estudo que garanta uma causa exata que leve a pessoa a depressão uma explicação correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor ou eventos estressantes como a perda de pessoa querida, perda de emprego, mudança de habitação contra vontade, doença grave, pequenas contrariedades mas mesmo assim não são eventos fortes o suficiente para desencadear depressão.

Tratamento indicado para as pessoas com quadro depressivo é o acompanhamento médico nos quais são passados alguns medicamentos com antidepressivos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário