Descubra o Exercício Ideal para seu Corpo

O exercício certo para cada objetivo

A prática de exercícios físicos é muito importante para manter a saúde e a boa forma sempre em dia. Antes de ir para a academia e começar a malhar para valer, sem objetivos, é preciso saber bem o que você quer mudar ou melhorar no seu corpo. Existe um ou mais exercícios para cada tipo de objetivo, seja ele emagrecer ou tonificar os músculos.

Se a sua meta é eliminar alguns quilos indesejados, você deve se dedicar aos exercícios aeróbicos. Eles são indicados para esse propósito, pois utilizam como fonte de energia a gordura corporal. Você pode escolher entre caminhar, correr, pedalar, nadar, dançar.

Após o emagrecimento, é comum as pessoas buscarem um corpo tonificado, para isso é preciso apostar na musculação, ou seja, exercícios utilizando pesos. Os principais focos na hora de malhar, geralmente, são as pernas, bumbum, braços e abdome. Converse com um profissional e veja qual é a melhor maneira de chegar ao seu objetivo. Normalmente, começa-se utilizando pesos menores realizando mais repetições. Com o passar do tempo e o domínio sobre os exercícios, os pesos tendem a aumentar a as repetições diminuírem.

Caso você queima apenas fazer um exercício para manter a mente relaxada e, ainda, movimentar o corpo mantendo a boa forma, existem muitos exercícios indicados. Você pode optar por fazer uma caminhada, aula de boxe, ioga, pilates, natação, dança, alongamentos e hidroginástica. Os exercícios feitos na água são bastante indicados para pessoas que sofreram lesões, pois eles não causam impacto nas articulações.

 

Por Ingrid de Castro.

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