Desfile Acquastudio no Fashion Rio – Inverno 2012

Acquastudio Outono/Inverno 2012

Acquastudio foi a segunda grife a desfilar nas passarelas do Fashion Rio. A marca que cria exclusivamente roupas de festas, apostou no clima romântico para a sua coleção inspirada no conceito ladylike. As décadas de 1940 e 1950 inspiraram os looks da marca. A estilista Esther Bauman elegeu o estilo “bonequinha de luxo” para encantar no desfile para o outono/inverno 2012.

A marca pensou em um inverno elegante e suave ao mesmo tempo, com cores mais neutras e claras; e tecidos nobres como o chiffon e seda. A transparência se fez bastante presente no desfile. Os vestidos e saias são as peças chaves da grife, as medidas ficam, basicamente, na linha dos joelhos, com alguns modelos longos, bastante fluidos.

A cartela de cores recebeu cores neutras e delicadas, bem como pede o estilo ladylike. Os tons de dourado, azul claro e nude foram misturados com algumas aplicações de flores coloridas. Os bordados estão presentes em grande parte da coleção. Os tecidos foram muito trabalhados, com texturas bastante significativas.

O cabelo produzido para o desfile foi um coque torcidinho, bem simples, facilmente copiado em casa. Algumas modelos levavam junto ao coque um acessório com telinha e um laço. A maquiagem seguiu a linha suave e delicada, com pele branquinha, sombra dourada metalizada e boca invisível. O estilo bonequinha de luxo fez o clima nostálgico conquistar em todos os sentidos no desfile da Acquastudio.

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe um comentário