Desintoxicação Alimentar como Fazer

Atualizado em:

desintoxicação alimentar como fazer 2 Desintoxicação Alimentar como Fazer

 

Desintoxicação alimentar – dicas de como fazer

Uma boa alimentação é a chave para uma vida saudável e, inclusive, manter o corpo em ordem. Mas o fato principal é que nem sempre nós conseguimos nos manter fieis a essa vida regrada e nos entregamos aos prazeres das comidas rápidas, gordurosas e também muitas vezes, deliciosas. Para recuperar um pouco destes excessos, vale investir na desintoxicação alimentar.

A desintoxicação alimentar se trata eliminar do nosso corpo tudo aquilo que consumimos em quantidade exagerada, enquanto na verdade o nosso organismo só aguenta uma pequena porção. Entre esses alimentos geralmente estão os refrigerantes, frituras, alimentos industrializados e embutidos.

O resultado dessa comilança toda pode aparecer na balança e, muitas vezes, também aparece de forma mais discreta, com inchaço e mal-estar que nem sempre sabemos de onde surgem. Alguns profissionais que lidam com a nutrição, indicam que uma desintoxicação seja realizada pelo menos uma vez ao mês.

Para fazer essa desintoxicação você deve melhorar as suas escolhas, como, por exemplo, trocar os alimentos industrializados por outros naturais, preferir as saladas aos pratos mais pesados ou, ainda, trocar a batata frita pela assada ou cozida, esse tipo de alteração no cardápio já pode fazer milagres.

Se você deseja dar um “up” nesta desintoxicação invista também nos sucos naturais, principalmente aqueles com propriedades que façam bem para o nosso organismo e ajudem a eliminar essa toxinas.

 

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!