Dica de maquiagem para usar no trabalho

Dica de maquiagem para usar no trabalho

Maquiagem para ambiente de trabalho 1

O ambiente de trabalho é um local geralmente mais formal, que exige um comportamento discreto e isso também acaba se refletindo na maneira como as pessoas se vestem. No caso das mulheres, além dos looks também há uma grande preocupação com as maquiagens, porque se o local e sua posição pedem de você uma postura de mais seriedade e responsabilidade, é essencial que você acate isso para o bem da sua profissão. Por isso, a dica de hoje é uma maquiagem para usar no trabalho:

Em primeiro lugar, é importante lembrar que nem todo mundo trabalha em locais tão rígidos e formais, mas na maioria das grandes empresas é desta forma que tudo é encarado, portanto o comportamento deve ser discreto e muito profissional. Para quem passa o dia a dia, a sua rotina se apresentando dessa maneira mais formal, o ideal é investir sempre em um visual mais básico, elegante na medida certa.

Maquiagem para ambiente de trabalho 2

Uma maquiagem que tem tudo a ver com o local de trabalho forma é um olho clarinho apenas com uma suave marcação no côncavo. Para fazer essa maquiagem, vamos começar preparando a pele com primer, pois estamos pensando em uma produção que deve durar o dia inteiro, necessitando do mínimo de retoques possível durante o período de trabalho.

Em seguida, depois do primer devemos corrigir toda a pele aplicando uma base de sua preferência. O ideal é que ela tenha uma cobertura média, para quem cubra as manchinhas, áreas avermelhadas e possíveis imperfeições, mas que não deixe o rosto muito carregado, como deixaria uma base de alta cobertura. Após, com um corretivo, disfarçamos as olheiras e iluminamos pontos específicos do rosto, como centro da testa e nariz. Finalizamos com um pó facial, que pode até ser translúcido, para retirar o brilho deixado pela base.

 

Depois, passando para os olhos, vamos aplicar uma sombra bege opaca em toda a pálpebra, deixando bem neutro. Em seguida, vamos marcar o côncavo levemente fazendo um traço com uma sombra marrom, que deve ser esfumada. Terminamos aplicando o delineador rente aos cílios superiores e algumas camadas de máscara para cílios.

Para finalizar a pele, você pode usar um pó bronzeador opaco para marcar abaixo das maçãs. Acima delas, aplique um blush discreto. Nos lábios, o ideal é apostar em batons como tons de nude amarronzado, nudes rosados, rosas claros, lilases, corais ou mesmo um gloss, sem muito brilho.

Assista o vídeo abaixo e aprenda o passo a passo de uma make para ir ao trabalho

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário