Dica para Manter o Peso nas Férias

Dicas para manter-se de bem com a balança nas férias

Durante o período de férias, a maioria das pessoas acaba saindo de sua rotina comum, mudando suas atividades, horários e, inclusive, relaxando com a alimentação e atividades físicas. O resultado disso são quilinhos a mais na balança quando voltamos para casa. Se você deseja evitar que isto aconteça, veja como se manter no peso mesmo aproveitando as férias de verão:

Como no verão as temperaturas são mais elevadas nós podemos investir no consumo de alimentos leves, como saladas, sucos e frutas. Se você estiver na praia e for almoçar sempre em buffets, preencha o prato com salada variada e escolha sempre uma carne e uma pquena porção de carboidrato para acompanhar.

Que tal investir em atividades físicas bem prazerosas, totalmente diferentes na academia que você freqüenta toda semana enquanto está em casa? Faça trilhas, caminhadas à beira mar, esportes aquáticos, ande de bicicleta pela orla da praia, entre outros. Uma caminhada de 30 minutos diária pode fazer uma diferença incrível no seu corpo.

É claro que ninguém vai tirar férias para ficar se privando das coisas boas, por isso, permita-se comer um docinho de vez em quando e também não precisa fugir dos petiscos ou do churrasco com os amigos. Apenas saiba equilibrar e limitar.

Não se esqueça de manter o corpo sempre bem hidratado, por isso beba aproximadamente dois litros de água por dia. Os sucos e outras bebidas servem para refrescar, mas somente a água faz o papel principal que desejamos.

 

 

Por Ingrid de Castro.

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