Dicas – Aprenda a Valorizar seus Cachos

 

Como cuidar corretamente e valorizar os cabelos cacheados

O dilema da vida de muitas mulheres é a escolher entre os cabelos cacheados ou lisos. Quem tem os fios enrolados, muitas vezes sente vontade de modificar o visual e fazer algum tipo de procedimento químico para garantir o alisamento das madeixas. O problema é que nem sempre esta é a melhor escolha. Se você pretende valorizar e cuidar bem dos seus cachos para sentir-se melhor com eles, veja estas dicas:

A primeira coisa que deve ser falada sobre os cachos é que estes são fios que tendem à desidratação, por isso os cuidados diários devem ser bem atenciosos. Todos os dias, durante o banho, é preciso usar na lavagem um xampu específico para fios cacheados. Os cremes devem ter forte ação hidratante, para que assim os fios permaneçam sempre bonitos e saudáveis.

Outra dica super importante para manter os seus cachos sempre bonitos é saber como arrumá-los. Algumas pessoas possuem a raiz mais lisa, o que é muito favorável para quem deseja obter aquele efeito “Gisele Bündchen”. Outra celebridade conhecida por seus cachos perfeitos é Sarah Jessica Parker, a personagem principal do seriado que deu origem ao filme “Sex in the City”. O segredo é usar o bico difusor do secador de cabelos.

Como funciona? O difusor é um artigo muito parecido com uma antena parabólica, de forma arredondada e profunda, com vários cones no seu interior. Após secar a franja e a raiz, conserve as pontas úmidas, passe uma pomada ou creme ativador de cachos e posicione os fios dentro do difusor. É só ligar o secador fraquinho e esperar os fios secarem, amassando-os com o difusor.

Outra forma é utilizando o babyliss para dar nova forma aos seus cachos naturais. Use sempre um silicone ou cérum protetor térmico para não danificar os cabelos. Faça hidratações profundas a cada 15 dias.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário