Dicas Básicas para Acelerar o Metabolismo

dicas básicas para acelerar o metabolismo 1

 

Dicas para acelerar o metabolismo

 

A velocidade do nosso metabolismo está diretamente ligada com a perda de peso. Quanto mais rápido ele for, mais facilmente queimamos calorias e, por consequência, ficamos mais magras. Mas você sabe como tornar o seu metabolismo mais ágil? É simples, existem muitas alternativas que podem ajudar neste processo. Confira:

 

 Chá verde  – ele proporciona ação antioxidante e ainda tem compostos que contribuem na redução do colesterol ruim. Este chá pode contribuir também na redução do risco de desenvolvimento de alguns cânceres e doenças cardiovasculares;

 

Azeite de oliva  – este é um alimento rico em ácidos graxos insaturados, sua ingestão é recomendada por causa de sua ótima quantidade como antioxidante e também pelos efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial;

 

Fitoestógeno – eles estão presentes na soja e atuam também como antioxidantes bloqueadores de carcinógenos, além de poderem ajudar a prevenir o câncer de mama, a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e diminuir os sintomas da menopausa.

 

Além disso, para garantir um metabolismo super acelerado, retire do seu cardápio alguns alimentos como os embutidos e demais produtos industrializados que possam lhe deixar inchada, devido ao excesso de gordura trans e saturada. Também é importante diminuir o consumo de massas refinadas. Sempre que possível, prefira as massas integrais.

 

Também vale apostar na ingestão de água, ela ajuda a transportar vitaminas, minerais e hormônios que melhoram a eliminação de toxinas, promovendo o funcionamento do intestino. A água gelada acelera ainda mais o metabolismo, por isso, sempre que puder beba-a. De oito a dez copos por dia são suficientes. Dormir muito bem e descansar também é essencial para manter o metabolismo em atividade. O estresse e noites mal-dormidas o retardam, dificultando a perda de peso na balança.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário