Dicas caseiras para eliminar a caspa de vez

Dicas para acabar com a caspa de vez 1

A caspa é um problema muito comum e também que causa bastante incômodo. Nesta época do ano em que as temperaturas começam a ficar mais baixas, é hábito mudar a água do banho de fria para quente, ou de morna para muito quente. O que muita gente não sabe é que o calor em excesso na pele gera a caspa, pois o couro cabeludo produtos mais gordura. Confira algumas dicas simples e práticas para acabar com a caspa sem o uso de remédios:

 

Evitar água quente no banho

agua-quente-cabelo-01

Como já foi dito anteriormente, a alta temperatura da água no banho acaba gerando a caspa, portanto, a primeira coisa a fazer é evitar entrar em contato com água muito quente. Procure tomar um banho sempre morno, sem exagerar na temperatura, pois além de fazer mal ao couro cabeludo, também faz mal ao restante da pele do nosso corpo, pois ela fica muito ressecada.

Shampoo e condicionador adequado

mulher-xampu-cabelo

Em segundo lugar, para fazer a lavagem dos fios corretamente, não basta cuidar da temperatura da água se você continuar usando os produtos errados. Invista em shampoos e condicionadores que sejam especialmente produzidos para acabar com a caspa, pois eles contêm os princípios ativos, tais como ciclopirox, piritionato de zinco e olamina, que são responsáveis por abolir os fungos.É possível ainda apostar em algumas receitas caseiras para acabar com a caspa.

Vinagre para combater

vinagre-de-maça

Como uma das principais (senão a maior) causa da caspa, é o excesso de sebo no couro cabeludo. O vinagre possui ação contra bactérias e diversos tipos de microorganismo, por isso é indicado para acabar com a caspa. Para isso, basta molhar alguns tufos de algodão no vinagre e passar por todo o couro cabeludo, deixando agir por dois minutos. Em seguida, basta lavar normalmente a cabeça. Depois da lavagem, aplique mais vinagre e deixe secar naturalmente, então lave para finalizar.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário