Dicas de Beleza Para Negras

Cada vez mais em evidência, sobretudo na moda, a pele negra é linda e merece ser destacada. Embora décadas atrás não existissem produtos específicos para ela, hoje o mundo dos cosméticos já dispõe de uma grande variedade de produtos com a finalidade de deixá-la ainda mais radiante e luminosa. Aliando-se a isso, temos também alguns segredinhos de beleza que garantem uma pele invejável. Veja as dicas de beleza para negras:

– À noite, depois de repetir a limpeza habitual, use um creme com vitamina C ou hidroxiácidos. Isso vai deixar a sua pele refinada e ainda mais bonita. No corpo, use um hidratante que contenha algum lubrificante – óleo de avelã, uva ou macadâmia para evitar o ressecamento nos cotovelos e joelhos.

– Depois de lavar o rosto, escolha uma loção tônica adstringente que seja hidro-alcoólica, e antes de sair de casa, passe um hidratante com FPS 10. É importante que esse filtro seja oil free, para não aumentar a oleosidade do rosto.

– Para manter os cahos sempre lindos e hidratados, faça uso de xampus para cabelos secos e ondulados, leave- in e silicones para dar acabamento aos penteados.

– Quanto aos acessórios, tanto os tons dourados quanto os tons prata ficam ótimos nas mulheres negras. Para ficar elegante e na moda, invista em peças clássicas nos tons prata como braceletes, brincos de tamanho médio e colares semi-longos que ajudam a alongam a silhueta.

– A pele negra, em especial apresenta maiores resultados com os seguintes tratamentos estéticos: limpeza de pele, peelings superficiais, hidratações faciais e corporais, massagens, esfoliações físicas, laser de baixa potência (para rejuvenescimento e clareamento de manchas).

– Como a melanina tende a escurecer regiões da pele negra que venham a sofrer qualquer agressão – como atritos de depilação, por exemplo. Para evitar a criação ou evolução de manchas na pele, é recomendado o uso de proteção solar fator 8 na cidade e 30 na praia, no mínimo. Uma ótima dica é usar uma base com filtro de proteção no dia a dia.

 

Por Malanny Serejo / foto : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário