Página inicial » Beleza » Dicas de beleza – receitas caseiras

Dicas de beleza – receitas caseiras

Atualizado em:

beleza Dicas de beleza   receitas caseiras

Cuidar da beleza da pele ,cabelos do corpo, é sempre imporante ,renovas as energias fazendo um carinho ao seu corpo na verdade se cuidar resume cuidar da beleza de forma geral  é lógico que ,ir a um bom dermatologista é o mais indicado para cuidar da beleza com os produtos corretos ,porem as vezes a grana anda curta e existem receitas de beleza caseiras que funcionam tão bem que através delas conseguimos atingir nossos objetivos.

Reuni aqui nesse post algumas reiceitinhas que são um sucesso total alem de serem super práticas de serem realizadas você nao vai gastar muito e no final terá um resultado satisfatório.

Tônico adstringente para o rosto

Mergulhe 100 gramas de folha de chá verde em ½ litro de água filtrada em temperatura ambiente. Deixe essa mistura descansar por uma hora e coe. Passe no rosto com movimentos circulares, debaixo para cima, evitando a área dos olhos. O chá verde é rejuvenescedor.

cha verde Dicas de beleza   receitas caseiras

Azeite desinflamatório

Se a manicure tirou aquele “bife” e sua unha inflamou, massageie o local com azeite: a irritação some e a cutícula fica mais macia. O azeite ajuda nas inflamações e funciona como um cicatrizante.

Máscara pós-tintura

Prepare um chá bem forte com as cascas de 2 cebolas roxas. Espere esfriar e aplique no cabelo antes do banho de sol.

Creme revitalizante

Derreta 1 colher (sopa) de chocolate amargo. Adicione 1 pote de iogurte natural e 1 colher (sobremesa) de café. Misture bem. Quando esfriar, passe no rosto. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água. Além de revigorar, o chocolate também hidrata a pele.

Máscara contra espinhas

Misture 3 colheres (sopa) de aveia e 1 colher (sopa) de mel. Coloque a máscara sobre o rosto fazendo movimentos circulares. Enxágue bem. Essa máscara regula a acidez e remove a acne.

Xampu anticaspa caseiro

Bata um maço de hortelã e um copo d’água no liquidificador. Passe a mistura num coador bem fino. Depois friccione a pasta por todo o couro cabeludo e enxágue. Além de ser um agente anticaspa, a hortelã atua como adstringente e antioleosidade.

Máscaras para pele

Normal: Passe mel puro no rosto. Quando virar uma cola, massageie por dez minutos e enxágue.

Mista: Misture 1 colher (sobremesa) de iogurte natural e 1 colher (sobremesa) de mel. Deixe no rosto por 20 minutos.

Oleosa: Bata 1 clara em neve, adicione 1 colher (sopa) de mel e misture bem. Aplique no rosto e, depois de 15 minutos, enxágue com água fria.

Loção firmadora – para o corpo

Faça um creme com 1 maçã cozida e amassada, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (chá) de manteiga. Espere a mistura esfriar e passe no corpo, massageando. Deixe agir por 30 minutos. A maçã ajuda a retardar o envelhecimento da pele.

Peeling energético para o rosto

Misture 2 colheres (sopa) de aveia em pó e 1 colher (sopa) de mamão com 1 pote de iogurte desnatado. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem com água fria. O mamão tem propriedades preventivas e reparadoras.

beleza face Dicas de beleza   receitas caseiras

Tônico anti-sinais

Prepare 1 sachê de gelatina incolor segundo a embalagem. Adicione ½ xícara (chá) de vinho tinto, deixe gelar por 15 minutos e aplique sobre o rosto durante 30 minutos.

Máscara reconstrutora para cabelos

Junte 1 gema, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 2 colheres (sopa) de mel. Bata até espumar. Aplique nas pontas do cabelo e massageie por 20 minutos.

Bandagem para acabar com as varizes

Enrole ao redor das pernas uma bandagem umedecida em vinagre de maçã. Mantenha as pernas erguidas e apoiadas no alto por uma hora. Faça duas vezes ao dia: os resultados aparecerão em seis semanas.

Agora que você já sabe algumas receitinhas que fazem toda a diferença na hora de embelezar e só por em prática afinal quem se ama se cuida !!!

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

5 comentários

  1. Dicas valiosas, fico muito feliz que você esta dividindo essas dicas milagrosas =)
    A dica do azeite desinflamatório é muito útil, afinal quem nunca já ficou com o dedo dolorido de um bife arrancado né?!rs
    Amei as dicas, parabéns!

  2. Adorei as receitas, super fácil de fazer e realmente da resultados.
    abçs

  3. amei as receitas fiz algumas delas e tds deram super certo mwah a tds

  4. maria geruza cost

    achei otimo estas receitas, irei faze-las um aabraço geruza

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>