Dicas de Como combinar o sapato com a roupa

Aprenda como combinar o sapato com a roupa

Como combinar modelo de sapato com a roupa 1

Toda mulher vaidosa e ligada em moda deve saber que para cada look sempre existe um modelo de calçado adequado. Combinar o sapato com a roupa é uma coisa muito comum e podemos dizer que é até necessária, pois nada mais feio que uma produção que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Portanto, se você quer combinar o sapato e a roupa, mas não sabe como fazer isso, veja algumas dicas infalíveis:

Para começar, a melhor coisa é pensar em quais modelos de calçados você tem e com o que você gostaria de combiná-los, é claro, sempre pensando com que peças eles realmente combinam. Olhe para os seus modelos de calçados e avalie o estilo de cada, depois olhe as suas roupas e pense em como combiná-los seguindo algumas diquinhas básicas.

Por exemplo, vamos começar falando de um modelo de calçado que toda mulher tem no seu armário, são as sapatilhas. As sapatilhas são fundamentais para os looks básicos, portanto, é importante que você tenha sempre pelo menos uma versão básica, como uma preta ou bege, para combinar com looks variados, desde jeans e camiseta, até vestidinhos rodados em tecido estampado.

Em seguida, temos outro modelo de calçado que também é muito comum, um scarpin preto de bico fino. Esse sapato é um clássico, portanto serve para muitas ocasiões. Ele pode ser usado desde o trabalho até uma festa. No dia a dia, ele pode ser o par perfeito de jeans e camisas mais arrumadinhas, enquanto à noite ele cai perfeitamente em uma combinação de legging e couro e blusa mais ousada.

Hoje em dia têm-se usado muito modelos de sapatos confeccionados em couro ou tecido estampado. Esses modelos são perfeitos para dar uma levantada naqueles looks mais básicos e discretos. Para acertar na combinação, um scarpin de oncinha, por exemplo, deve ser usado essencialmente com peças em cores lisas e, para não errar nunca, em cores básicas. Calça preta e blusa branca é a combinação perfeita, mas você também pode trocar isso por uma saia e blazer, um vestido, entre outras opções.

O ideal é manter esse equilíbrio entre a roupa e o calçado, dando mais destaque a um ou ao outro. Exceto em alguns casos que você pode exagerar um pouco, como em produções para usar à noite, onde é possível investir em uma sandália mais pesada combinada com uma blusa com bordados ou transparências, por exemplo.

Assista o vídeo abaixo como combinar peças e acessórios!

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário