Dicas de como comprar maquiagem – acerte no Make Up

maquiagem2

Comprar maquiagem é sempre uma questão muito complicada pois  sempre ocasiona, imensas dúvidas. Eu já comprei algumas maquiagens de marcas não conhecidas por gostar da cor e ao aplica-la na pele foi uma desastre total, a cor não tinha pigmento e  não fixava o suficiente na pele só lágrimas no fim das contas as vezes o barato sai caro !

Portanto, há coisas que não se pode querer economizar muito,  Maquiagem, shampoos, cremes  de cabelo,faciais e corporais, por favor comprem algo de marca conhecida, se não puder gastar muito; compre um produto de cada vez, mas só marcas conhecidas. Não digo isto pelo ’status’ que usar marcas famosas proporciona, digo isso porque marcas famosas ou de grandes industrias de cosméticos passaram por muitos testes e pesquisas antes de serem lançadas no mercado, daí a qualidade das mesmas. São produzidas com componentes testados, por isso certamente será mais bem aceita pela grande maioria das peles.

Veja abaixo algumas dicas para comprar maquiagem:

1- Evitar batons excessivamente cremosos, costumam formar uma pelicula sobre os lábios, fazendo com que o lábios por vezes soltem ‘peles’.

2- Evitar batons excessivamente perfumados, existe uma marca muito famosa e antiga que o batom tem um cheiro fortissimo, que me faz espirrar. É terrivel. Portanto batons muito perfumados podem causar rinites alérgicas, enxaquecas, alergias, e enjoos em pessoas sensíveis.

3- Pó facial tem de ser fácil de espalhar, portanto deve ser fino.

4- Máscaras para os cílios devem ser consistentes, as mais liquidas além de não darem volume aos cílios, ‘borram’ com mais facilidade.

5- Lápis de olhos e para contorno labial tem de ter um traço deslizante, ou seja suave, mas que deslize. Se for muito duro ou seco será desconfortável de passar nos olhos ou nos lábios, além de não fixar na pele.

6- A base facial não deve ser oleosa, deve ter um efeito mate na pele, para evitar peles brilhantes que passarão uma sensação de pele oleosa ou ‘ensebada’.

7- Para quem tem pele excessivamente seca, ou tem por hábito passar por baixo da base o hidratante, hoje já pode experimentar uma base da L’Oreal que é 2 em 1, base + hidratante e não deixa efeito de brilho.

8- Ao comprar sombras, tente testa-la nas costas da sua mão, nã só para ver a cor, mas para ver a fixação na pele. Há algumas que são lindas, mas não fixam na pele, após 2 horas de maquaigem já não há mais nada nos olhos.

9- Evite comprar sombras cremosas que ‘borram’ com facilidade, e deixam o olhar com aspecto de suor.

10- Procure comprar sombras individuais, normalmente os trios as cores nem sempre são ideais e os conjuntos que já vem varias cores de sombras, dependendo da marca também não vale a pena. Por isso opte por individuais.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário