Página inicial » Diversos » Dicas de como limpar panelas de inox

Dicas de como limpar panelas de inox

Atualizado em:

panela inox Dicas de como limpar panelas de inox

As panelas de inox saem lindas das lojas e mesmo com todo cuidado depois de algum tempo elas acabam escurecendo e até manchando e para conseguir que elas voltem a mesma forma de antes você precisa ter muito cuidado para não arranha-las.

O segredo da limpeza das panelas de inox está no uso de materiais corretos e no cuidado com que é feito o procedimento. Para lavar o inox, use sabão ou detergente neutro e água.
Para remover manchas de alimentos queimados e de gordura, faça uma pasta usando bicarbonato de sódio dissolvido em álcool e passe na peça. Depois, use um pano ou esponja macia para esfregar a superfície do aço inox.

Você também pode usar uma escova de cerdas macias para a limpeza de manchas leves. Passe sempre no sentido do polimento do utensílio. Enxágüe com bastante água e seque com um pano macio.
No caso das manchas mais difíceis de serem removidas, a dica é fazer uma pré-imersão em detergente morno ou quente e água e seguir o mesmo procedimento indicado para as manchas mais leves.

Se isso não for suficiente para remover as manchas das peças de inox, recorra aos produtos de limpeza, à base de soda cáustica. Seque sempre muito bem as peças com um pano macio para evitar marcas d´agua.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>