Dicas de como se depilar com lâmina da maneira certa

dicas-depilacao-com-lamina

Dicas de como se depilar com lâmina da maneira certa!

Uma das maneiras mais fáceis e rápidas para se depilar sem dúvida ainda é usar a lâmina, e muitas usam desse processo para não perderem tanto tempo durante a depilação. Usar a lâmina na depilação é bem simples e indolor e, mas alguns cuidados devem ser tomados antes e depois da depilação afim de evitar alergias, pelos encravados etc… Para se depilar com a lâmina é preciso respeitar o sentindo do crescimento dos pelos afim de deixar a pele lisinha .

Separamos hoje algumas dicas que vão te ajudar e muito nessa tarefa para que tudo termine bem e você fique satisfeita com a sua depilação com lâmina confira abaixo quais são elas e coloque-as em prática!

1 – FAÇA A DEPILAÇÃO DURANTE O BANHO

O melhor momento para fazer a depilação com lâmina é durante o banho, aproveite a água morna do banho , que é nesse momento onde os fios se tornam mais amolecidos e mais fáceis de serem depilados.

2 – TROQUE O SABONETE POR GEL

Essa é uma ótima dica para quem usar a lâmina na depilação , o gel ajuda a deslizar mais suavemente a lâmina na pele. O sabonete muitas vezes provoca ressecamento e descamação da pele.

3 – FIQUE ATENTA AOS PELOS DAS AXILAS

Os pelos das axilas nascem muitas vezes em direções diferentes, para evitar falhas nessa região, depile em vários sentidos . As axilas devem ser depiladas com mais frequência, pois eles crescem 50% mais rápido do que os pelos das pernas.

4 – TROQUE APARELHO COM MAIOR FREQUÊNCIA 

Os aparelhos com lâmina usados na depilação não possuem uma longa duração , quando sentir o menor sinal de desgaste é bom trocá-lo. Geralmente eles vêm com uma fita lubrificante, quando perceber o desgaste é hora de substituir o aparelho.

5 – TERMINE A DEPILAÇÃO  JOGANDO ÁGUA FRIA NA PELE

Ao terminar de se depilar finalize jogando um jato de água fria na pele para fechar os poros. Depois passe um bom creme hidratante.

6 –  DEPILE-SE ANTES DE IR A PRAIA OU PISCINA

Sempre que for ficar exposta ao cloro ou ao sol a dica é se depilar um dia antes.  A pele exposta ao sol ou ao cloro no mesmo dia da depilação pode ficar irritada

7 – A LÂMINA NÃO MUDA A ESTRUTURA DO PELO

Não fique com receio de usar a lâmina na depilação , ela não é capaz de alterar a estrutura dos pelos e nem tem ação no crescimento e na sua cor.

Agora é só seguir as dicas e ter uma pele suave e lisinha após a depilação com lâmina !

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!