Dicas de Cores para Fachadas de Casas

Atualizado em:

dicas de cores para fachadas de casas 1 Dicas de Cores para Fachadas de Casas

As melhores opções em cores para a fachada de sua casa

Quando o ano chega ao final é bastante comum as pessoas sentirem vontade de mudar algumas coisas em suas casas, entre elas a cor da fachada. Parece que uma nova pintura deixa a casa com uma energia totalmente renovada e positiva. Se você também concorda com isto e pretende dar uma alegrada em sua residência para este réveillon, veja algumas destas opções de cor de tinta para usar na fachada:

Atualmente as casas estão com estilos bastante variados, com modelos super diferentes e cores mais ainda. O “top of the top” do momento certamente são os modelos mais retos, com linhas inexpressivas e discretas. Nestas casas as tonalidades de tinta que mais fazem sucesso são a cor branco, em primeiro lugar, e depois também os vários tons de bege, como ocre, palha, pérola areia e nude.

Muitas vezes estes tons claros precisam de algo mais forte para contrastar, aí entram os tons mais escuros de bege, indo até o marrom. Também vale misturar um dos vários tons de amarelo, principalmente os mais discretos e clarinhos, bem delicados. Os verdes também pode ser usados facilmente, combinados entre si ou com uma cor neutra, como branco ou bege.

Para quem curte algo mais atraente há as tonalidades mais fortes e vivas, como o telha, rosa antigo, hortênsia ou salmão. Estas são cores que geralmente casam muito bem com imóveis que possuam algum tipo de detalhe em madeira ou pedras em sua fachada.

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!