Dicas de Decoração com Espelhos

Como usar espelhos na decoração – dicas e truques

Os espelhos não servem apenas para você dar aquela conferida no visual antes de sair de casa. Utilizando os objetos de reflexo nos locais corretos e estratégicos é possível deixar o ambiente mais espaçoso e iluminado. Aprenda com algumas dicas a como valorizar a sua casa usando espelhos nos lugares certos.

Quem mora em uma casa ou apartamento pequeno sabe o sufoco que é para fazer uma decoração que não deixe o lugar carregado e ainda menor. Nestes casos os espelhos podem ser imensamente úteis. Um ótimo exemplo e muito útil para quem deseja ganhar essa impressão de os ambientes serem maiores é usar um espelho no fundo dos corredores. Em vez de você dar de cara com a parede, enxerga um reflexão que faz achar que o corredor continua.

Também seguindo essa mesma proposta é possível utilizar os espelhos nos quartos, salas e escritórios. No quarto, que tal investir em um armário todinho coberto por espelhos? Isto mesmo, assim você tem um reflexo quase total do seu quarto, dando essa impressão de espaço.

Na sala, aposte nos espelhos horizontais ao lado da mesa de jantar, isso também faz com que imaginemos a sala mais ampla e espaçosa. Ao lado dos sofás ou poltronas da sala de estar também é possível usar essa técnica, só não a utiliza atrás da televisão, pois a visão pode ficar um pouco confusa e carregada. Com um pouquinho de atenção e cuidado sua casa fica muito mais agradável e bonita.

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário