Dicas de Decoração para o Quarto

Um quarto bem decorado não faz bem apenas para os olhos. Mas, também tem o poder de influenciar no estado de espírito do seu dono. Porque, fala a verdade, não há nada melhor do que chegar em casa, depois de um dia estafante de trabalho e correria, e relaxar no seu quarto lindo, aconchegante e bem decorado, ao seu modo e estilo. Muitas pessoas subestimam o poder de uma bela decoração, mas ela pode fazer maravilhas pela sua auto-estima e bem estar.

E não é preciso gastar muito dinheiro, não, contratando arquitetos, decoradores e design de interiores. Hoje, já se pode buscar inspirações para a decoração na internet, em revistas, e até mesmo em outros ambientes, exemplos de decoração. Com dicas as dicas certas, você mesma pode fazer maravilhas quanto à decoração do seu quarto. Veja, abaixo, algumas sugestões bem simples e eficientes:

– Nas últimas décadas a arquitetura tem privilegiado salas amplas, mas, em  contrapartida, aposta em quartos muito pequenos. Por isso, alguns truques são necessários na hora de decorar o quarto. Para ganhar espaço, por exemplo, experimente instalar um armário de porta corrida; outra boa opção é investir em araras penduradas na parede e prateleiras.

– Ao escolher o piso, dê preferência aos de madeira. Piso frio não é bom para a área íntima, por causa das baixas temperaturas. Optar por carpetes podem não ser muito práticos, pois costumam ser difíceis de limpar.

– Quanto às tendências de decoração, as apostas dos especialistas na área estão centradas nas inspirações nos anos 70. Se você se liga em tendências, pode aproveitar e investir numa combinação sóbria e, ao mesmo templo, psicodélica de decoração. Um bom exemplo, é manter a parede de uma única cor, mas com objetos e móveis coloridos.

– Ao pintar o ambiente, escolha cores calmas, que ajudam a acalmar e melhoram o sono, como o palha, azul, gelo ou verde claro. Dê um toque de alegria na decoração. Almofadas também combinam muito bem com o quarto, você pode jogá-las em cima da cama para decorar; o efeito é bem interessante. Cortinas também são ótimas opções para deixar o ambiente mais íntimo e aconchegante.

– Para incrementar a decoração do quarto, e deixá-lo com toque descolado, os pufes são excelentes opções. Práticos, eles são fáceis de se transportar de um lugar para outro, além de assumirem diversas funções: podem servir como cadeira, poltrona, descanso para os pés, criado-mudo, mesa de centro etc.

Veja abaixo algumas fotos de quartos decorados e inspire-se!


Por Malanny Serejo /Fontes: casa.abril/revistacasaejardim.globo.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Olá, estou fazendo uma pequena reforma na minha casa e gostaria de uma “luz” onde devo colocar o telefone e em cima de que……espero que possam me ajudar!
    Obrigado

Deixe um comentário