Dicas de Decoração para Quartos Pequenos

Como decorar quartos pequenos

A decoração não serve apenas para enfeitar um ambiente e torná-lo mais adequado à pessoa que irá usufruí-lo. Ela também pode modificar e ajudar a usar da maneira mais benéfica cada cantinho da sua casa. E quando se tem um ambiente pequeno para decorar muitos detalhes podem fazer toda a diferença na hora do conforto.

A primeira dica para quem tem um ambiente apertadinho, mas deseja que ele fique confortável e com tudo no lugar, é apostar em cores claras. Por quê? As cores claras dão impressão de o espaço ser maior e refletem muito mais a luz, seja ela natural ou artificial. Você pode pintar tudo de branco ou as paredes de um bege clarinho e o teto branco.

Outra coisa que auxilia muito no aumento de espaço são os espelhos. O seu uso estratégico pode dar impressão de peças muito mais amplas. Nos quartos, por exemplo, você pode anexar os espelhos as portas de correr do armário. Assim, não se perderá espaço nas paredes e o ambiente ainda parecerá muito maior.

Para aproveitar todos os cantinhos do quarto, abuse dos móveis funcionais. Uma boa pedida são as camas com gavetas embutidas. Assim você tem apenas um espaço ocupado, mas com dois usos. Outra dica é aproveitar bastante as paredes. Coloque estantes e prateleiras, em baixo delas é possível organizar uma bancada para o computador e acima guardar na parede todos os objetos que quiser. Colocar a televisão fixada na parede também é uma medida para poupar espaço.

Para fugir das cores neutras, invista em roupas de cama ou almofada coloridas, mas com cuidado para não exagerar. As cores precisam estar em harmonia e o uso tem de ser comedido.

Por Ingrid de Castro/ fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário