Dicas de Decoração Sustentável

 

Decoração sustentável usando “pallets”

Uma onda de sustentabilidade tem invadido o pensamento de diversas pessoas, que influenciadas por ideias à favor da preservação do meio ambiente promovem ações para ajudar a dar outro destino ao que muitas vezes é considerado lixo. A decoração de ambiente está sendo infinitamente beneficiada com estas novas ideias criativas, veja algumas opções de decoração com itens reaproveitados.

Um objeto que tem sido extremamente requisitado na reutilização, sendo transformado em itens de decoração muito lindos e diferentes, este artigo é o “pallet”. Pelo nome muitas pessoas podem não identificar rapidamente do que se trata, mas quem nunca viu em lojas e mercados aquelas bases de madeira que fica sob produtos e caixas? Pois é, estes são os “pallets”.

Os “pallets” são frequentemente jogados fora por causa de uma medida sanitária que não permite que eles sejam reaproveitados em sua função original. Para usar os “pallets” em sua decoração sustentável é muito simples, basta lavá-lo e deixar secar naturalmente. Após, você deve lixar a madeira para deixá-la lisa e sem felpas. Depois desse processo de preparação você precisa escolher uma cor para pintar a madeira. Se preferir é possível apenas passar verniz, que geralmente é aplicado depois da tinta, mas para isso é bom que o “pallet” esteja em boas condições.

Os “pallets” podem ser utilizados como banco, para isto você precisa colocar um tipo de estofado sobre a madeira para sentar. Nos espaços das laterais do “pallet” é possível depositar alguns objetos, como revistar, livros, pequenos artigos. Além desta forma, também é possível usar os “pallets” para criar mesas de centro. Para isto, adicione rodinhas e se desejar pode usar um “pallet” sobre o outro e depois um tampo de vidro.

Ingrid de Castro.

Deixe um comentário