Dicas de Enfeites para Quarto de Bebê

Como enfeitar o quartinho do bebê – dicas

O mundo das crianças é sempre gracioso, tudo com muita cor e divertido. E quando se fala em decoração para o quarto dos pequenos pensamos em cores como azul e rosa, clássicas para o quarto de menino e o de menina. Muitos brinquedos, bichinhos de pelúcia, informações de sobra, mas é melhor ter prudência ao decorar o quarto do seu filho.

Para começar com as cores das paredes, antes de optar pelo rosa ou azul, lembre que elas são muito restritivas. Hoje em dia muitos pais estão adotando os tons de amarelo e verde para decorar, porque estes são usados tanto para meninos, quanto para meninas. Estas também são cores leves que não irão enfadar nem você, nem o bebê.

Quando for escolher os móveis, pense no seu filho quando começar a dar os primeiros passos, você não vai querer que ele se machuque ao esbarrar na cômoda ou no criado-mudo. Portanto, escolha móveis que apresentem o acabamento das laterais e pontas polidas.

Preze pela segurança e bem-estar de seu filho quando estiver decorando o quartinho dele. Para quem deseja um ambiente colorido e divertido, com muitos brinquedos, planeje o quarto de dormir e aproveite outro espaço vazio de casa para fazer o quarto de brinquedos. Assim, quando seu bebê for dormir não estará em meio a um monte de informações.

Os adesivos  de parede podem ser boas opções, mas tenha cuidado para não exagerar. Os bichinhos pendurados sobre o berço podem ser úteis para entreter o bebê, mas procure usar aqueles que não fazem muito barulho ou que guardem pouca poeira.

Ingrid de Castro.

Deixe um comentário