Dicas de Iluminação para Jardim

Iluminando o seu jardim

Uma casa para ter sua beleza completa precisa de um bom jardim. Em tempos de cidades com espaços cada vez mais disputados, ter um gramado, com algumas plantas, árvores e flores é um grande privilégio. Quem já tem o seu cantinho verde em casa, deve saber que existem muitas coisas que podem valorizar ainda mais esse ambiente, entre essas coisas fica uma boa iluminação.

Na novela Fina Estampa, da Rede Globo, podemos ver a personagem Tereza Cristina que faz de tudo para o seu jardim estar sempre lindo e impecável, para ela a iluminação é o ponto alto da beleza do local. É possível você mesma planejar a iluminação para o jardim, mas se preferir, chame um paisagista e ele fará um projeto adequado para o lugar, valorizando cada cantinho.

As maneiras mais usadas para iluminar os jardins são com refletores e postes. As luzes, geralmente, são brancas, amarelas ou as verdes, ótimas para o jardim. Iluminar os muros com algumas luminárias de jardim fica lindo, espalhe alguns refletores por detrás de arbustos e na raiz das árvores, focando para a copa delas. Luzes indiretas deixam o ambiente mais aconchegante e sofisticado, elas podem ficar em degraus de escadas, nos cantos de calçadas, sob plantas e em muitos outros locais específicos.

Para ter sempre o seu jardim iluminado, invista nos sistemas que acendem com o anoitecer. Assim você fica livre do compromisso de ligar e desligar todos os dias as lâmpadas.

 

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe um comentário