Dicas de maquiagem para acabar com as olheiras

Como disfarçar as olheiras com maquiagem  1

Dicas de maquiagem para acabar com as olheiras

As olheiras, para quem não sabe, são aquelas manchas escuras que ficam localizadas abaixo dos olhos. Elas são muito comuns em mulheres com a pele mais morena, mas também se desenvolvem em qualquer pessoa que esteja cansada, especialmente após uma noite mal dormida. Para acabar com elas as mulheres podem usar alguns truques de maquiagem. Confira:

  • A dica principal para quem deseja acabar com as olheiras usando maquiagem é a aplicação de um corretivo na região abaixo dos olhos. Esse produto pode ser líquido ou cremoso, de tonalidade igual ou um pouquinho mais clara que a natural da sua pele. Para que a aplicação dele fique bem natural, passe um pouco de hidratante para a área dos olhos antes.
  • Concentre o corretivo na área das olheiras, bem abaixo dos olhos. Os produtos em versão líquida muitas vezes são acompanhados de um tipo de haste com esponjinha na ponta, como as embalagens de gloss. Use essa haste para pingar alguns pontinhos na região onde vai passar o corretivo, depois use o dedo ou um pincel específico para iluminar a área, espalhando o produto.
  • Um segredo para que o corretivo fique suave e não tenha a sua tonalidade alterada é usar apenas um pouquinho de pó translúcido sobre ele. O pó translúcido, como o próprio nome já fala, é sem cor alguma e com textura muito leve, o que faz com que ele não carregue a maquiagem.

Outra forma de disfarçar as olheiras é tendo atenção com a maquiagem dos olhos. As sombras amarronzadas aplicadas rente aos cílios inferiores e o excesso de máscara para cílios na mesma região tendem a enfatizar o tom escuro sob os olhos.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário