Dicas de maquiagem para pele negra

maquiagemG

Pele Negra

Qual maquiagem perfeita para uma pele negra está muito enganado que para esse tipo de pele existe algumas restrições tudo pode desde que fique bonito e tenha haver com o estilo de quem vai usar.

Existe sim cuidados devem ser tomados. Uma pele negra tem uma luminosidade muito característica na zona T e muitas vezes confundida com excesso de oleosidade.

O processo é o mesmo verifique o tipo de pele e antes da maquiagem faça uso de loção adstringente e tônico facial antes de aplicar a base.

A base
Existe uma necessidade do uso de base tanto para correção e valorização mas escolha a tonalidade da base um tom mais claro na chamada zona T – queixo, testa, nariz e, se necessário, nas olheiras e um outro exatamente da cor da pele para o restante. Trabalhe as áreas problemáticas: clareie as escuras, uniformize as mais claras.

Maçãs do rosto
As maçãs do rostos salientes são características das negras e precisam ser trabalhadas em tons próximos ao da pele.
A pincelada deve ser feita da lateral do nariz, passando rente ao canto interno do olho até o início da sobrancelha e assim deixando o nariz mais fino e longo.

Boca
Com lábios carnudos as negras dispensam o uso de lápis no contorno. Use apenas para algum tipo de correção
A colocação do batom deve ser feita com os dedos, em toquinhos. Com um cotonete, esfumace para dar efeito mais natural. As cores podem ser intensas, como vinho, vermelho ou pink, ou suaves, como rosa-claro, cor-de-boca ou cor-de-pele.

Olhos
Olhos escuros e amendoados use cantos esfumados com lápis preto. Para reforço no destaque, os cílios superiores e inferiores recebem várias camadas de máscara preta. As sombras em ton sur ton dá um destaque maravilhoso para os olhos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário