Dicas de Maquiagem para pele Oleosa

dicas de maquiagem para pele oleosa 1

Dicas para maquiar peles oleosas

Muitas mulheres que possuem a pele oleosa ficam em dúvida sobre os produtos que devem usar na hora de fazer uma maquiagem. Geralmente, quem tem este tipo de pele sobre com a baixa durabilidade das makes, mas usando os produtos adequados e de forma certa é possível obter melhores resultados. Confira algumas dicas:

Em primeiro lugar, antes de começar a maquiagem é imprescindível que a pele oleosa seja em tratada, higienizada e preparada. Comece lavando o rosto com um sabonete específico, em seguida, tonifique com um produto que reduza a oleosidade. Por último, aplique um hidratante ou primer.

Feito isso, é hora de começar a maquiagem com os produtos corretos, que são base sem óleo e com acabamento matte (sem brilho). Existem várias opções no mercado e muitas são realmente boas. Em seguida, corrija as olheiras com um corretivo também de acabamento seco, como os de bastão.

Quem tem a pele oleosa não pode dispensar o uso de pó facial para retirar o brilho extra que tende a se formar, especialmente, na região “T”, que engloba testa, nariz e queixo. Utilize, preferencialmente, um pincel com cerdas sintéticas e corte arredondado, bem fofo. Assim o acabamento é mais natural.

É aconselhado que se evite produtos cremosos e líquidos na pele oleosa, tais como iluminadores, blushes e sombras com essas texturas. Isso porque a oleosidade natural da pele faz com que eles derretam muito fácil. Prefira os produtos matte e secos, em pó.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário