Dicas de Maquiagem

Que uma boa e eficiente maquiagem é fundamental, isso as mulheres já estão cansadas de saber. De tão essencial no dia a dia feminino, as makes ups, em algumas situações, são capazes de salvar a vida de qualquer mulher, levando-as até a garantir status de milagrosas. Pois, quem nunca apelou para a maquiagem em busca de disfarçar aquela espinha que apareceu de última hora justo no dia do encontro com alguém especial, ou daquela festa imperdível?

Porém, como toda arte, a maquiagem exige prática e paciência para ser dominada. Além das dicas certas, é claro. Que você vai aprender agora. Confira, abaixo, os melhores truques da maquiagem bem feita.

– Três produtos são imprescindíveis para compor uma maquiagem de efeito e amenizar as imperfeições: corretivo, base (líquida ou em bastão) e pó compacto, que devem ser aplicados nessa ordem. Todos têm a função de uniformizar o tom da pele, preparando-a para o que vem a seguir. Devem ser usados depois da limpeza, tonificação e hidratação da pele.

– Para realçar olhos fundos passe o corretivo nas pálpebras superiores antes de fazer o sombreado escuro que irá contornar os cílios.

– Para mulheres de olhos pequenos, uma boa dica é passar o lápis ou delineador em volta do olho. Dessa forma ele parecerá maior. No caso do olho ser grande, o ideal é passar o lápis na parte de dentro. Isso fará com que ele pareça menor.

– Um nariz comprido e estreito pode ter equilíbrio se o corretivo de luz for aplicado nas laterais. Na base, use um produto num tom mais escuro que o da pele.

– Já para narizes curtos, a dica é aplicar o corretivo ou iluminador sobre todo o dorso nasal começando desde a área entre as sobrancelhas e indo até ponta.

– Quando for destacar os olhos, não exagere muito no batom. A regra também vale para o contrário.

– As cores claras dão impressão de aumento e de proximidade, enquanto as escuras diminuem e fecham o semblante.

– A base líquida de ser espalhada com tapinhas e um leve deslizar de dedos, para parecer bem natural. A palma da mão pode ser usada como uma paleta para diluir bem o produto, que deve ser aplicado em todo o rosto e também no pescoço.

– Na boca, um gloss ou um batom cor-de-boca, aplicados com o dedo, dão um ar natural ao rosto. E o contorno da boca deve ser sempre da cor do batom.

 

Por Malanny Serejo

Deixe um comentário