Dicas de moda para homens baixos e magros

Assim como para as mulheres, para os homens também existem as dicas certas de que roupas usar, de acordo com o seu tipo físico. Os baixinhos e magrinhos, por exemplo, devem ter atenção ao escolher as roupas para valorizarem o visual. Confira algumas dicas simples para acertar na escolha as roupas e evitar parecer mais baixo e usar o porte magro ao seu favor:

Dicas de vestuário para homens baixos e magros 1

 

Evitar peças longas

Em primeiro lugar, vamos começar dando dicas sobre aquelas peças que os homens mais baixos e magros devem evitar para não desvalorizar o seu visual. A dica principal é evitar sempre o uso de roupas muito largas ou compridas. Atente sempre para o comprimento das camisas e camisetas, pois quando muito compridas elas tendem a achatar a silhueta. O mesmo acontece com as calças, que deve ter a barra terminando sobre o pé, deixando o calcanhar aparente, nunca devem arrastar no chão.

Dicas de vestuário para homens baixos e magros 3

Cuidados com estampas

Outra dica muito importante para evitar são as estampas muito amplas, assim como as listras horizontais. O efeito visual das estampas amplas e das listras na horizontal é quase o mesmo das peças muito grandes e compridas, elas deixam o homem ainda mais baixo, não fazendo muita diferença no quesito volume para os magros. Os gordinhos, sim, devem ter ainda mais cuidados com estampas e listras.

A calça ideal

Uma dica muito importante para a hora em que o homem for escolher uma calça é evitar os modelos com o cós muito baixo, pois isso faz com que as pernas pareçam menores. Além disso, vale evitar também os modelos de calças que apresentem pregas, pois elas também ajudam a reduzir a altura. Os modelos devem ser secos e mais ajustados ao corpo, mas não colados, é claro.

Dicas de vestuário para homens baixos e magros 2

Sobreposição

Como estamos falando de homens magros, um ponto muito benéfico para eles é que podem abusar dos looks com peças sobrepostas. Usar camisetas sob as camisas; camisas sob suéteres e também casacos ou blusas mais grosas sob as jaquetas e blazers são boas opções. Camadas são bem vindas para os magrinhos.

Decotes adequados

Os homens baixos quando forem escolher uma camiseta, suéter ou camisa podem apostar nos decotes em “V”, que costumam dar impressão de um tronco mais alongado. Mas atenção, para os mais magros isso pode fazer com que o pescoço pareça mais fino ainda, então, é preciso escolher entre parecer mais alto ou menos magro. O decote redondo normal também é uma boa opção.

 

Por Íngrid de Castro

1 Comentário

Deixe um comentário