Dicas de penteados para usar em formaturas

penteado ideal para formatura 1

Penteado ideal para usar em formaturas

O final do ano é uma época em que acontecem muitas formaturas, pois os semestres das universidades estão acabando e é o momento que cursos se concluem. Com o clima quente, a melhor aposta na hora de curtir a festa é um cabelo preso. Se você foi convidada para alguma formatura e ainda não sabe que penteado vai usar, confira algumas dicas:

Tranças

As tranças embutidas, como o modelo espinha de peixe, que está sendo muito utilizado, são ótimas para usar com vestidos toma que caia e também de um ombro só. Assim, você pode colocar a trança no ombro contrário ao que o vestido cobre, dando mais harmonia ao visual. O mesmo ocorre com os vestidos tomara que caia.

Coques

Os coques também são penteados que deixem você livre e sem se preocupar com o calor. Eles são boas alternativas para usar em uma festa de formatura, pois valorizam o rosto e os acessórios, além de destacar o vestido. Você pode usar em coque rosquinha, mais tradicional, um banana ou algo mais moderno, com tranças e cachos, sem regras.

Meio-preso

Os fios não totalmente presos também se encaixam nessas ocasiões, especialmente para as meninas, mulheres mais jovens, com cabelos longos. Você tem várias opções, podendo prender atrás ou do lado, com tranças, com cachos, com topetes, enfim, muitas alternativas.

É interessante pensar no penteado sempre levando em consideração que tipo de vestido e acessório você vai usar, pois tudo muito exagerado fica feio. Um vestido cheio de detalhes pede um penteado mais discreto e básico, e vice-versa.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário