Dicas de penteados para usar na beira da praia

Penteado de praia 1

 

Recém saímos do verão, mas os últimos desfiles de moda já ditaram as tendências para a próxima temporada de calor. Nessa época do ano é comum frequentarmos a praia, com isso acabamos mudando também o visual, nos adequando ao estilo do ambiente, que é despojado e informal. As mulheres acabam se preocupando muito com os cabelos para ir à praia, pois além de desejarem um visual bonito, também querem proteger os fios dos danos causados pelo sol e sal da água do mar. Confira algumas opções de penteados para curtir o verão:

Tranças

As tranças estão em alta há muito tempo e devem seguir ainda por muito tempo entre as tendências, especialmente no verão, que é uma estação alegre, que combina com um visual elaborado e mais divertido. São várias opções de tranças que podemos fazer para usar na praia, entre elas, a lateral comum ou embutida, a espinha de peixe e também os coques com tranças e tranças no formato de tiaras.

Rabos de cavalo

Outro penteado bastante comum e também muito simples de se fazer para usar na beira da praia são os rabos de cavalo. Podemos usar esse penteado na sua forma mais simples, mas também podem incrementá-lo com alguns detalhes, como tranças nas pontas, fitas para amarrar ou cachos amassadinhos.

Coques

Os coques são penteados que podem ser simples ou elaborados, servindo tanto para o dia a dia, quanto para ocasiões especiais. Na praia eles também fazem o maior sucesso, podendo ser enfeitados com tranças, tiaras, presilhas, entre outras opções. O coque bailarina é muito fácil de fazer e é uma boa opção para o look praia. Para fazê-lo, basta puxar os fios para o alto, prender um rabo de cavalo e depois enrolar, prendendo o coque com grampos invisíveis.

Meio-preso

Os penteado que não são completamente presos também são ótimos para usar na praia, principalmente se você tem os fios ondulados, pois pode curtir esse visual dos fios “podrinhos”, isto é, mais despojados e fora do lugar. Você pode puxar duas mechas, uma de cada lado, e prender atrás, fazendo o formato de uma rosinha. É simples, basta enrolar os fios de maneira irregular e prender com grampos.

Além dos penteados comuns você também pode usar acessórios para compor o look de praia. Os chapéus são ótimas opções, assim como os lenços. Eles ajudam a proteger os fios dos raios solares, evitando o ressecamento das pontas.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário