Dicas de penteados para usar no inverno

Estamos no inverno, a estação mais fria do ano, mas nem por isso as mulheres deixam a sua vaidade de lado. Mesmo com as roupas mais pesadas, estamos sempre preocupadas em usar os cabelos bem arrumados e penteados. E por falar em penteados, para cada estação existem os modelos que ficam mais adequados. Confira quais são as apostar para esta temporada:

penteados mais indicados no inverno 1

  • Coques para todos os momentos

Vamos começar falando sobre os coques, que tem sido o tipo de penteado que mais vem se destacando e fazendo sucesso entre as mulheres. Com muitas opções, eles são perfeitos para usar no dia a dia e também em ocasiões mais especiais. Nesta época em que usamos roupas e acessórios mais pesados, como casacos e lenços, eles são ótimos  para deixar o pescoço livre.

Entre tantas opções, podemos investir no uso dos modelos mais simples no dia a dia, como o coque rosquinha, também chamado de coque donut; o coque bailarina, que não tem mistério algum, apenas é feito a partir de um rabo de cavalo, que depois devemos enrolar a ponta, formando o coque; e também os coques com tranças, que no lugar do cabelo solto para enrolar, fazemos uma trança.

  • O rabo de cavalo também tem vez

Além dos coques, os rabos de cavalo também costumam ser muito usados pelas mulheres nesta época do ano, especialmente quando estamos com pressa. Para fazer esse penteado é muito simples, basta puxar os fios para trás e prender no alto com um elástico. Para um melhor acabamento, puxe uma mechinha da ponta do rabo de cavalo para enrolar sobre o elástico, escondendo-o.

  • Invista nas tranças

E também temos as tranças embutidas, que podem ser usadas em qualquer época do ano, mas no inverno elas dão um charme a mais aos look, garantindo que os acessórios tenham o devido destaque, graças aos fios presos. Você pode usar a trança mais soltinha, caída para trás ou para o lado; também pode apostar nos modelos embutidos mais firmes, presos à raiz dos cabelos, seja atrás ou na lateral; além dos modelos estilizados que dão mais charme aos penteados.

Use uma trança embutida para fazer um meio-preso, para dar mais charme a um coque, a um rabo de cavalo, enfim, usar a sua criatividade e terá todos os dias um visual novo e moderno. Assim combatemos a monotonia da rotina e ainda ficamos muito mais bonitas.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário