Dicas de Presente para o Dia das Crianças

Com dia das crianças chegando, os pequenos já se mostram bastante ansiosos, na expectativa do que irão ganhar em seu dia; ao contrário que muitos pais ainda estão apreensivos e inseguros quanto a que mimo escolher para presentear os exigentes baixinhos. Para ajudar nessa escolha, separamos algumas dicas de presentes para meninos e meninas, de acordo com cada faixa etária. Confira.

0 a 2 Anos

Meninas: Nessa idade, bons presentes são laços de cabelo, brincos, bodys, macacõezinhos, tudo bem colorido e alegre.

Meninos: Muitos garotinhos, antes mesmo de ter um nome e por influência direta do papai, já “torcem” por um time de futebol. Então, uma boa pedida são os kits infantis dos clubes, com macacão e meia. Essa jogada, certamente, acabará em gol.

3 a 4 anos

Meninas: Para aliar brincadeiras com aprendizado, uma  boa pedida são presentes com fins didáticos. Podem ser um quebra-cabeça temático com animais ou objetos, um monta-monta ou uma caixa de pinceis com tinta.

Meninos: Nessa idade, quando os garotos já aprenderam a andar, é o momento de ofertar presentes mais estimulantes. Pode ser um triciclo ou uma bicicleta com rodinhas acopladas.

5 a 7 Anos

Meninas: Uma boa opção aqui, é escolher o personagem preferido da pequena, comprar um belo bicho pelúcia ou uma boneca, daquelas que vem com artefatos como roupas e óculos.

Meninos: Para eles, boas alternativas  podem ser os jogos, como os de tabuleiro, quebra-cabeça ou pega-varetas, por exemplo.

8 a 10 anos

Meninas: Como nessa idade, a imaginação costuma estar bem acentuada, uma boa pedida de presente são as fantasias. Fadas ou as personagens Branca de Neve, Bela Adormecida, ou qualquer outra da preferência da pequena.

Meninos: Já grandinhos, é  a idade perfeita para ganhar o primeiro videogame! Opte pelos video games educativos, ou de atividades esportivas, como os com simuladores de voo, por exemplo. Os consoles mais modernos têm pistolas, volantes, óculos 3-D.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário