Página inicial » Diet & light » Dicas de Refeições Leves para o Jantar

Dicas de Refeições Leves para o Jantar

Atualizado em:

Dicas de Refeições leves para o jantar 2 Dicas de Refeições Leves para o Jantar

Comendo moderadamente à noite

Comer pode ser uma maravilha, mas não há nada pior do que aquela culpa quando você se entope de coisas pesadas, gordurosas e calóricas antes de dormir. A sensação de peso no estômago pode influenciar, inclusive, no seu sono. Quando comemos corretamente, nosso organismo reage melhor e ficamos mais descansados, por isso, vamos investir em comidas e lanches saudáveis pela noite.

Se você deseja fugir das panelas à noite, fazer um sanduíche natural pode ser uma ótima opção. Esse sanduíche pode ser feito com vários tipos de pães, integral, francês, de leite, forma ou até o sírio. No recheio você é quem escolhe, mas lembre-se que a proposta é manter o controle sobre as comilanças. Requeijão light, maionese e margarina vão bem com muitos tipos de queijos e frios, como presunto, salame italiano e peito de peru defumado.

A salada é uma das partes mais importantes do seu sanduíche, ela pode ser bem básica, somente com rodelas finas de tomate e folhas de alface, do tipo que você mais gostar. Ela também pode ser mais poderosa, com cenoura e beterraba ralada, picles picados em rodelas, ovo cozido, folhas de rúcula e até raspas de azeitona. Invista nos molhos, eles podem dar um gostinho a mais do lanche, ótimas opções são os molhos barbecue, rosé, shoyo, mostarda com mel e muitos mais.

Outra opção leve para as refeições noturnas são as sopas. Você pode poupar trabalho e escolher um pacotinho no mercado ou escolhe os legumes e verduras que mais gosta e preparar em casa, com gostinho natural e caseiro.Se deseja, coloque alguns cubinhos de carne magra e um pouquinho de macarrão. Fica uma delícia.

 

Por Ingrid de Castro.

 

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>