Dicas de sabonetes para cada tipo de pele

sabogrande

Uma pele saudável com os tipos de sabonetes:

No mundo da cosmética conseguimos ficar indecisas com tanta variedade de produtos e os sabonetes é um deles. Mas mesmo com tantos sempre um pode ser o ideal para seu tipo de pele. Os que hidratam e protege é o mais indicado. O melhor é que depois do banho, se tenha a sensação de frescor, hidratação e maciez.

Líquido e barra

De preferência aos líquidos os ingredientes são benéficos. A agressão da pele é bem menor pois são suaves para peles sensíveis e delicadas.

Corpo e rosto

O rosto é mais oleoso e o sabonete líquido ou em gel, irrita menos e faz uma limpeza profunda. O corpo precisa de hidratação.

Antibacteriano

O sabonete antibacteriano evita o mau cheiro e o aparecimento de doenças ideal para axilas e partes íntimas.

Infantil e adulto

O adulto tem uma oleosidade natural, que forma uma camada protetora capaz de inibir a invasão de microrganismos que causam doenças. Já os bebês e crianças, essa produção de oleosidade é menor. Com a composição mais neutra, é excelente opção para quem tem pele sensível, como a das crianças.

Espuma

A espuma ajuda a escorrer a sujeira. Mas como depende muito do tipo de pele observe após cada banho o resultado de sua pele e assim você poderá estar optando pelo melhor.

Sua pele é…

Seca: precisa de limpeza suave e hidratação intensa. Para evitar o ressecamento, o ideal é usar sabonetes ricos em componentes hidratantes, como lactato de amônia, lanolina, óleo de amêndoas, extrato de semente de uva e manteiga de carité.

Oleosa: requer limpeza eficiente e hidratação leve. Para diminuir o excesso de gordura, use sabonetes adstringentes, à base de hamamélis e própolis.

Normal: o sabonete deve ser moderadamente hidratante, com ingredientes como cânfora e alantoína.

Sensível: use um tipo com substâncias calmantes, como camomila e erva-doce. Prefira os líquidos ou em gel, ou os infantis, que são menos agressivos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário