Dicas e cuidados para cabelos loiros

cuidados-cabelos-loiros

Cabelos loiros

Qual a mulher que ainda não se imaginou com os cabelos loiros já que eles  são a preferência das brasileiras e brasileiros. E é nessa hora que entra o uso dos descolorantes para usar deste apelo sensual, mas ser loira não é apenas descolorir os cabelos e pintar os cuidados com os fios são multiplicados e necessários.

A manutenção da raiz a cada 20 dias, hidratações semanais. Para aquelas que tem uma raiz muito escura o retoque deve ser feito a cada 20 ou 30 dias para não chamar muito a atenção. Aquelas que escolhem os reflexos ganha mais tempo entre as idas ao salão e pode ficar até cinco meses sem retoques.

O descolorante afina o fio e estimula o ressecamento por isso a necessidade de hidratação e tratamentos indicados. A reposição de queratina deve devolver o brilho e a força aos fios.

Fique atenta na hora de fazer escova nos fios loiros com a força da escova com a ação do calor pode quebrar os fios e comprometer a hidratação, dê férias para o secador e escova e abuse ondas, que sempre em alta.

Escolha cremes hidratantes indicados para cabelos descoloridos, tingidos ou com mechas devolvem o brilho e ajudam a hidratar e selar as cutículas. Em alguns casos, quando o cabelo já passou por muitos processos agressivos e perdeu a elasticidade é recomendado um tratamento mais forte à base de queratina.

Recupere a saúde dos fios:
Hidrate semanalmente com produtos específicos para cabelos descoloridos;
Escolha um xampu sem sal;
No dia-a-dia, utilize reparadores de pontas e produtos sem enxágüe.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

8 Comentários

  • Olá, Como o seu cabelo contém quimica o ideal é procurar um bom profissional para efetuar serviço, hoje existem produtos que clareiam cabelo com quimica mas é preciso ter cuidado.

  • meu cabelo é preto,uso alisante meyber,fica com um bom resultado mas gostaria de clareá-lo ,não descolorí-lo,mas quebrar um pouco esse negro,o que eu faço?

  • eu já descolori meu cabelo muitas vezes, acabei me arrepende e pintando de preto, mais fiz uma nova descoloração e ficou horrível todo laranja ai pintei ele da cor natural loiro escuro, mais esta avermelhado =/ como faço para clareá-lo sem causar mais danos?

    • olá querida , se você tingiu de louro e não gostou,e acabou tingindo de preto?
      cuidado porque quando vc ficas insatisfeita com o resultado, é melhor esperar, um pouco porque uma quimica atraz da outra acaba com a estrutura dos cabelos,Em primeiro luga, veja se vc sente melhor com cabelo louro mantenha, ou se sente melhor com o cabelo preto mantenha. Se você quer ficar loura compre o descolorante ele é o unico que descolore com resultado satisfatorio,mas isso exige cuidado para obter a cor exige tempo de 1 mes ase seus cbelos estiverem pretos
      e para tirar o amarelão dos cabelos tingidos de louros vc use produto especial para a( cor) O xampoo deve ser sem sal, mas tem no mercado produtos especifico para tirar o amarelão dos cabelos é um produto a base de violeta,

  • meus cabelos são curtos e crespos e bem finos, uso o loiro acinzentedo e sempre que os lavo e seco naturalmente ele ficam com as pontas rebeldes . Gostaria de algumas dicas para isso e se posso usar qualquer marca para lavar cabelos coloridos.

    • Ola luiza existem produtos muito bons eu gosto muito dos produtos da kerastase e tambem da Acqua Flora alem é claro de hidratações semanais devem ser feitas sempre .
      um bom oleo de pontas e um creme para pentear sempre apos cada lavagem de cabelos

Deixe um comentário