Dicas e cuidados para peles de todas as cores

pele-linda

Ter uma pele macia e bonita é o sonho de muitas mulheres e tambem de alguns homens que se preocupam com sua aparência. Cada pele reage de uma forma a cada tipo de tratamento por isso reunimos algumas dicas para ajudar a cuidar e tratar peles de todas as cores.

Pele muito clara:

Muito cuidado com  a exposição ao sol. Use protetor com, no mínimo, FPS 30. Capriche na hidratação e na limpeza, com produtos para peles sensíveis. Use cremes com colágeno, já que esse tipo de pele, por ter menos melanina, costuma desenvolver rugas mais facilmente.

Pele morena clara e escura

Pele geralmente bastante resistente e raramente se queimam, mas sempre se bronzeiam. Para evitar o aparecimento de manchas depois da exposição ao sol, use sempre o protetor solar. Testas e bochechas tendem a ficar oleosas. Para combater isso, lave o rosto duas vezes por dia com sabonete adstringente.

Pele Negra

Tende a ser ressecada, por isso, abuse de hidratantes. E mesmo sendo a pele mais protegida do sol – por possuir muita melanina – é melhor não esquecer do protetor FPS 10 diariamente.

Dicas para todos os tipo de pele:
À noite, tire a maquiagem sempre antes de dormir e lave o rosto com sabonete. Passe esfoliante corporal duas vezes por semana.

Fonte:  Viva Mais

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário