Dicas Especiais para a Pele no Verão

Como manter a beleza da pele durante o verão

A nossa pele necessita de muitos cuidados durante o ano todo, mas quando o verão chega, há a preocupação com os riscos que o Sol oferece. O protetor solar é uma das coisas essenciais para a saúde da sua pele. Além disso, é preciso que ela seja hidratada diariamente, externa e internamente.

Pegar aquela corzinha bronzeada pode ser muito bom, mas é bom que isso seja sempre feito com muita prudência. Não vá querer ficar em um dia só de Sol com o bronzeado que levaria dias para alcança. Use sempre filtro de proteção solar, de preferência o FPS 30 no rosto, no corpo às vezes é possível utilizar um mais baixo, como o FPS 15. Não basta apenas usar proteção, é preciso pegar Sol no horário correto. Evite exposição entre 10h e 16h.

Enquanto estiver pegando Sol, provavelmente você sentirá calor, logo sentirá sede. Isso é o sinal de que o seu corpo está sendo desidratado pelo clima quente, por isso, ingira muita água nessas situações. Aproximadamente 1,5 litros é o que nosso corpo necessita diariamente.

Depois disso, com certeza você irá tomar um bom banho para tirar o aspecto de praia ou piscina. Nesses momentos, invista em óleos corporais, eles ajudam muito na hidratação externa da pele, após o banho, mesmo já tendo passado o óleo, não deixe de passar um creme hidratante corporal.

Como a nossa pele do rosto pode ficar um pouquinho mais oleosa no verão, faça uma vez por semana uma esfoliação em casa e utilize todos os dias produtos para limpeza da pele antes de dormir. Escolha tônicos ou géis para reduzir a oleosidade e logo em seguida passe um hidratante noturno. Assim você terá a pele bonita o verão inteiro.

 

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe um comentário