Página inicial » Dicas » Dicas para Evitar que o seu Cachorro Destrua as Plantas

Dicas para Evitar que o seu Cachorro Destrua as Plantas

Atualizado em:

cachorro destruindo plantas Dicas para Evitar que o seu Cachorro Destrua as Plantas

Se o seu cachorro vive destruindo as suas plantas ou até mesmo cavando burracos no seu quintar, calma existem algumas dicas que podem ajudar acabar com essas travessuras do seu pet.

Primeiro se você mora em casa, reserve um pedacinho do quintal para o cachorro. Isso significa deixar um canto sem plantas, para que o seu cão possa cavar e fazer a bagunça dele à vontade, dê também a ele brinquedos apropriados para cachorros, ossos defumados,entre outros que chamem a atenção dele.

Outra dica que funciona bastante é enterrar um pouco das fezes do seu cachorro no jardim.Os cães não mexem em locais onde percebem “sujeira”.

Se a intenção é impedir focinhos curiosos nos vasos que ficam dentro de casa,ou até mesmo que eles arranquem galhos das plantas, então vale borrifar neles água com canela e cravo-da-índia. Cães e gatos detestam esse cheiro.

Não bata nunca no animal e nem dê escândalo caso veja flores destruídas: seu cachorro pode achar que é um incentivo e que conseguiu te chamar a sua atenção e certamente vai aprontar de novo. Fique quieta.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>