Dicas para Incentivar a Leitura na Infância

Dicas para incentivar a leitura na infância 1

 

Por que incentivar a leitura na infância e como fazer isso

A leitura é muito importante durante toda a vida de uma pessoa, mas para que ela possa desfrutar de todos os benefícios que esta atividade traz é preciso saber incentivar ainda na infância este hábito. Confira algumas dicas para levar a leitura até as crianças e porque isto é tão importante:

Primeiramente, já é de conhecimento geral que quem tem o hábito de ler, especialmente desde a infância, sabe escrever melhor, pois adquire um vocabulário mais vasto e observa desde sempre boas estruturas de redação, absorvendo tudo isto para desenvolver no seu dia a dia.

A leitura ajuda a estimular a criatividades das crianças, deixando-as também mais atentas, pois elas percebem os detalhes da história. Além disso, boas histórias também passam bons princípios para os pequenos, mostrando-lhes como é certo ou errado agir com os amigos, animais e os pais.

Para começar a incentivar a leitura ainda na infância, dê às crianças livros que chamem a sua atenção, por exemplo, que tenham histórias interessantes para ele e também que sejam ilustrados, pois isso torna tudo mais atrativo. Outra dica bastante importante é promover em casa e também na escola o momento da leitura, onde os pais sentem junto e compartilha da leitura dos com os filhos.

É ideal que os livros dados às crianças sejam curtos, assim eles podem ler mais rápido e ter ainda mais vontade de passar para outra história. Os livros muito longos podem gerar um certo desinteresse no percorrer da história, pois os pequenos ainda não tem essa paciência para aguardar muitos acontecimento na trama.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário