Dicas para a limpeza dos azulejos

dicas para limpeza dos azuleijos 1

 

Dicas para limpar corretamente os azulejos em casa

Quem cuida de uma casa sabe o quanto isso dá trabalho, ainda mais se prestarmos muito bem atenção nos mais singelos detalhes. Uma das coisas que geralmente precisam ser feita é a higienização dos azulejos, seja na cozinha ou nos banheiros. Isso se faz ainda mais recorrente em regiões onde há muita umidade, pois costuma de formar o limo e mofo nas paredes. Mas você sabe como fazer essa limpeza? Confira algumas dicas:

Se as suas paredes estiverem mofadas, especialmente nos rejuntes, um bom produto para fazer a limpeza é a água sanitária. Aplique pura com um pincel ou trincha nas áreas que precisam ser limpas e deixe agir durante 10 minutos. Após, enxágue as paredes e seque. Deixe o ambiente bem arejado por causa do odor forte.

O bicarbonato de sódio misturado ao suco de limão se torna um grande limpador. Faça um tipo de pastinha cremosa e esfregue sobre os azulejos e rejuntes. Deixe agir por alguns minutos, então retire a mistura das paredes com um pano úmido.

  • Você também pode fazer uma receita caseira. Veja:

Ingredientes:

½ xícara de vinagre branco

¼ de xícara de bicarbonato de sódio

½ xícara de amônia

Como fazer: misture os ingredientes em um frasco borrifador e aplique sobre os azulejos, esfregando com um pano limpo. Use luvas e máscara protetora para fazer este procedimento, pois os ingredientes são bastante fortes. Após a limpeza, enxágue bem o ambiente, passando um outro pano limpo úmido nas paredes.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário