Dicas para a Maquiagem Durar no Verão

Truques para a make durar

Manter a maquiagem bonita o dia inteiro, é um desafio diário para as mulheres que saem cedo e voltam tarde para casa. No verão, esse objetivo se torna muito mais difícil de ser alcançado. Nem todo mundo consegue um tempinho para ficar retocando a make durante o horário de trabalho e também se você faz uma produção mais elaborada, não vai desmanchá-la e fazê-la novamente, certo? Por isso precisa aumentar a durabilidade dela, mas como? Veja algumas dicas:

A primeira coisa a fazer para ajudar a aumentar a durabilidade da sua maquiagem, durante o verão, é proteger a sua pele da oleosidade. Procure o produto adstringente mais adequado para o seu caso, aplique-o sempre depois de lavar o rosto, antes de fazer qualquer passo da maquiagem. Escolha uma base “oil free”, assim a pele ficará mais sequinha o dia todo. As maquiagens com textura “matte” são as melhores para esse propósito.

Depois de você limpar, tonificar e hidratar a pele com os produtos certos, aplique um primer facial. Esse creme irá fazer com que a maquiagem fique segura na pele, além de fechar os poros e diminuir a oleosidade. Existem muitas marcas acessíveis no mercado, cujos efeitos são bem satisfatórios. Após isso, então, comece a maquiagem utilizando uma base matizada, de preferência líquida, para que não fique muito pesado o visual.

Escolhe um pó compacto bem fininho, com aparência mais natural o possível, então aplique-o na região do “T”, testa e nariz. Um bronzer é sempre bem vindo, dois tons acima que o seu é o ideal, deposite-o abaixo do osso que marca as maçãs do rosto, nas têmporas e sob a mandíbula. Se quiser, você pode passar um blush clarinho por cima para dar um ar saudável. Faça a sombra como desejar, mas antes aplique um primer próprio para os olhos, assim ela irá durar bastante. Por último, passe rímel nos cílios e para o batom durar mais, passe uma camada fininha de pó nos lábios e aplique-o depois.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário