Dicas para acabar com a rachadura nos pés

Atualizado em:

pes sem rachaduras  Dicas para acabar com a rachadura nos pés

Para me livrar das rachaduras nos pés, misture 100 g de vaselina sólida com meia colher de café de extrato de própolis. Em seguida, acrescente  uma colher de chá de mel à mistura e aplique  nos pés por dez minutos. Depois, é só lavar.

O escalda-pés é um método relaxa, estimula a circulação sanguinea dos membros inferiores, alivia o estresse e o cansaço acumulado.
A prática milenar pode ocorrer da forma mais básica de toda, como mergulhar os pés em uma bacia que leva apenas água quente e sal que é indicado para reduzir o inchaço, e até fazer uso de receitas mais elaboradas ou de aparelhos industriais com a mesma finalidade.

Com óleos essenciais:

Ingredientes:

Bacia/ ou mini-ofurô
Água quente
Óleo essencial de lavanda e alecrim
Sal grosso e Bolinhas de gude

Modo de Preparo:

Em uma bacia, ponha a água quente e coloque as bolinhas de gude, que servirão de estímulos para os pontos reflexos.

Use 2 gotas de óleo essencial de lavanda, que tem propriedades relaxantes, e 2 gotas de óleo essencial de alecrim, que além de revigorar, ira desodorizar os pés que ficarão com uma agradável sensação de frescor.

Coloque os pés na água e, em seguida, acrescente o sal grosso, que ativará a circulação. Enxugue bem os pés e depois promova uma breve massagem para que o relaxamento seja completo.

- Com pétalas e sais de banho:

Usar elementos de fricção, como bolinhas de gude, pedras de rio ou até mesmo grãos de feijão cru, promovem uma massagem suave.

Ingredientes :

– Bacia baixa e larga
– Água aquecida a uma temperatura de até 37 graus
– Algum elemento de fricção
– Óleos essenciais com finalidade de relaxamento.
– Menta e eucalipto combatem a sensação de peso nas pernas.
– A essência de lavanda é própria para relaxar.
– Sais ou espuma de banho
– Pétalas de rosas, que perfumam e amaciam a pele

Modo de preparo:

Coloque os elementos de fricção na bacia. Em seguida, coloque a água quente, os óleos essenciais, sais de banho e, por último, as pétalas.

Verificar se a temperatura da água está adequada, emergir os pés e, se necessário, ir adicionando a água quente para manter a temperatura. O tempo de duração é de  20 a 25 minutos.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!