Dicas para acabar com o inchaço abdominal

Como reduzir o inchaço abdominal

Dicas para acabar com o inchaço abdominal 1

Uma das coisas que as mulheres mais se queixam é do incômodo que sentem com o abdome inchado. Isso é muito comum durante o período menstrual, mas também pode acontecer em outros momentos, neste caso, tende relação com outras razões. Veja algumas dicas simples e úteis para reduzir esse inchaço e acabar de uma vez por todas com essa sensação desagradável:

Um dos principais motivos do inchaço abdominal no caso das mulheres é a prisão de ventre. O funcionamento irregular do intestino causa muito desconforto e incômodo, além de deixar o abdome sempre com essa sensação de estar endurecido e saliente. Para acabar com isso, uma das melhores soluções é melhorar a alimentação, principalmente investindo em alimentos que estimulem o funcionamento do intestino, tais como os ricos em fibras, como algumas frutas e cereais.

 

O-inchaço-abdominal

Outro tipo de atitude que ajuda bastante a quem está com problemas de inchaço abdominal é consumir muita água durante o dia. A água também é ótima para fazer o intestino funcional melhor, além de nos proporcionar a hidratação necessária. Ainda sobre alimentação, também é muito aconselhável uma redução no consumo de alimentos que fermentem no intestino, tais como farinhas brancas, as quais são ricas em glúten, alimentos à base de leite, como queijos e derivados, e também os próprios produtos feitos com fermento, como pães e bolos. Também é importante evitar o consumo de adoçantes artificias e bebidas com gases e com processo de fermentação, por exemplo, os refrigerantes e cervejas.

Além de manter uma rotina de alimentação saudável e leve e beber muita água diariamente, uma outra dica para reduzir o inchaço abdominal é prática de atividades físicas. Exercitar-se algumas vezes por semana faz muita diferença para quem quer ficar com a barriga lisinha e sem aquela sensação de desconforto. Invista em uma caminhada de 30 minutos diária, ou pelo menos três vezes na semana. Mesmo um exercício leve já pode ajudar bastante nesse processo, principalmente porque ela reduz a retenção de líquidos, estimular o funcionamento do intestino e ainda promove a queima de algumas calorias.

Algumas receitas caseiras também podem ser muito úteis para reduzir o inchaço na região abdominal, entre elas, os chás. O chá de erva doce é um dos mais comuns, mas é ótimo para esses problemas intestinais. Beba uma xícara pela manhã e outra à noite e sentirá as melhorias.
Assista o vídeo abaixo com mais algumas dicas para reduzir o inchaço na barriga :


Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário