Página inicial » Estética corporal » Dicas Para Acabar Com os Calos nos Pés

Dicas Para Acabar Com os Calos nos Pés

Atualizado em:

calos nos pés Dicas Para Acabar Com os Calos nos Pés

O que são calos e proque eles aparecem? essa certamente é uma pergunta que a maioria das pessoas que tem calos ficam na dúvida.Os calos são reações naturais da pele depois de passar algum tipo de trauma constante na região ou até mesmo pela própria constituição óssea.

Os calos podem aparecer por vários motivos até mesmo por movimentos repetitivos. Muitas vezes já ouvimos dizer quem toca violão que as pontas dos dedos necessitam criar calos para facilitar o aprendizado. Ou então os calos aparecem quando usamos sapatos muito apertados e de material extremamente rígido do calçado juntamente com o  atrito diário acaba ocasionando o aparecimento do calo nos pés.

Quando o atrito é provocado pelo andar os calos,aparecem nos calcanhares ou na sola dos pés. E podem aparecer em cima dos dedos causados pelo uso incorreto de sapatos extremamente apertados e não arejados.

Como acabar com os calos

Para acabar com os calos  muitas pessoas procuram o podólogo. O Podólogo é um profissional da área de saúde que tem a função de tratar algumas lesões superficiais, prevenir e orientar o aparecimento de lesões nos pés como micoses nas unhas e entre os dedos – conhecidas popularmente como frieiras –, unhas encravadas, calos, calosidades e verrugas são as mais comuns, que são doenças superficiais dos pés.

Mas para acabar com os calos em casa use sempre lixa nos pés, principalmente nas partes mais ásperas e nos calos, faça esse processo sempre após o banho, ou após deixar os pés de molho por algum tempo em água morna. Assim facilita a remoção dos calos pois a pele estará mais mole e fácil de ser removida.
Para evitar o aparecimento dos calos nunca use calçados de bico fino e apertados demais principalmente nos dedos. Use sempre cremes hidratantes  nos pés que contenham uréia em sua formulação.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>