Dicas para acordar sem Preguiça

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Exercícios para despertar o corpo pela manhã

Acordar cedo e com frio não é uma atividade muito simples de se realizar diariamente. O fato é que temos compromissos que não podem ser adiados, portanto, é preciso despertar o corpo para passar um dia bem. Conheça três exercícios que podem te ajudar a acordar e sair da cama mais disposta todas as manhãs:

1 – The hundred: para fazê-lo você deve estar deitada, preferencialmente em um local plano e firme, então estenda os braços ao lado do seu corpo, elevando os joelhos e flexionando em 90 graus. Expire fundo e leve o queixo na direção do seu peito, retirando as costas do chão. Alongue os joelhos e mexa os braços para cima e para baixo, rapidamente, por trinta segundos.

2 – Criss cross: também é feito com o corpo deitado, as pernas elevadas e flexionada em 90 graus, mas agora as mãos ficam apoiadas atrás da cabeça. Você deve elevar o corpo, fazendo um movimento de rotação para a direita, ao mesmo tempo em que estica a perna direita. Volte para a posição normal e faça o mesmo movimento com o lado esquerdo.

3 – Sereia: você deve ficar sentada com a perna esquerda cruzada em frente ao seu tronco e direita atrás, com os braços estendidos ao lado do corpo. Os braços devem ficar lado a lado, formando uma cruz com o seu corpo. Incline o seu corpo suavemente para o lado direito, tendo como apoio a mão direita no chão e passando a esquerda sobre a cabeça. Respire fundo e volta à posição normal. Faça o mesmo movimento agora inclinando-se para a esquerda.

 

Por Ingrid de Castro.

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