Dicas para Ajudar Perder a Barriga

Diminuindo a barriga

A temporada de praia está chegando e logo surge a preocupação com a barriguinha que estará de fora, desfilando por aí. Durante ano você extrapolou nas comidas e agora está com uma saliência na barriga? Ainda dá tempo de mandá-la para bem longe do seu corpo. Veja como:

Em primeiro lugar, a alimentação correta é a melhor opção. Nada de ficar comendo guloseimas e se entupindo de comidas nada saudáveis, gorduras e bebidas que deixam você inchada, como a cerveja, por exemplo. É hora de botar no prato algo mais saudável.

Evite beber refrigerante, cerveja ou chopp. Nos alimentos, exclua o feijão da sua dieta, juntamente com as frituras, os alimentos gordurosos, os enlatados e embutidos, como presunto e salsicha. As frutas secas, como ameixa e damasco também não são boas opções. Os pães, bolos e biscoitos também devem ser evitados. A carne vermelha fica de fora da dieta.

Prefira os alimentos como arroz, cereais, pães integrais, legumes, verduras, raízes, frutas como maçã e laranja, alimentos que contenham fibras que auxiliam no funcionamento do intestino. O consumo de carnes magras, como peixes ricos em ômega 3 é bem vindo. É essencial beber muita água, mais ou menos 8 copos por dia, além de fazer pequenas refeições a cada três horas.

A prática de exercícios físicos também ajuda muito nesse processo, você pode dar preferência à pedalada, corrida ou camada. É possível intercalá-los, essa pode ser a melhor opção para que você não enjoe de nenhum. Abdominais também são ótimos para diminuir e fortalecera barriga.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário